Balanço Anual

22/07/2019 - Por CORE DF

O ano de 2017 foi positivo para o CORE-DF. Em nossa primeira gestão, recebemos o desafio de implementar mudanças significativas para o bom desenvolvimento da Autarquia.

Dentre várias medidas colocadas em prática, a atualização cadastral da base de dados no sistema foi de suma importância, uma vez que, com o cadastro desatualizado, tornava-se impossível iniciar o processo de cobrança das anuidades vencidas e não pagas. Para tanto, o Core-DF firmou convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para busca de endereços e atualização da base de dados, com o objetivo de êxito na entrega de boletos de anuidades vincendas, bem como para a entrega de comunicados e notificações extrajudiciais aos representantes comerciais inadimplentes. 

Dado esse passo, foi possível iniciar a abertura dos primeiros processos administrativos de cobrança, com o envio de comunicados e notificações aos inadimplentes para que regularizem as pendências junto ao órgão, sob pena, inclusive, de protesto, uma vez que também foi firmado convênio com a Instituição de Protestos para negativação dos inadimplentes e protestos das Certidões de Divida Ativa.

O Core-DF finalizou o ano de 2017 com o ajuizamento de suas primeiras ações executivas para a cobrança das anuidades em atraso.

A partir de 2018, o Core-DF, também, encontra-se preparado para dar início ao processo seletivo para preenchimento de cargos. Já houve a nomeação dos responsáveis pelo concurso público e o cadastramento, no sistema Comprasnet, do pregoeiro e da equipe de apoio. Em razão da iminência do concurso, o Core-DF já se cadastrou na Imprensa Nacional para publicação dos atos administrativos.