Seminário de Aquisições promoveu três dias de conhecimento e integração no Sistema Confere/Cores
26 de agosto de 2026 - Por Ti
Entre os dias 18 a 20 de agosto, representantes dos Conselhos Regionais dos Representantes Comerciais reuniram-se nesta capital para participar do Seminário de Aquisições do Sistema Confere/Cores . O evento reuniu especialistas e colaboradores para compartilhar experiências sobre boas práticas, inovação e eficiência nas contratações públicas .
O seminário ocorreu em formato híbrido, com transmissão ao vivo para dirigentes e colaboradores de todo o país. O Core-DF esteve representado pelo coordenador Fábio Moura e pelo assessor administrativo Francisco Geovane Tomaz .
Ao longo dos três dias, o público acompanhou palestras apresentadas por convidados especialistas:
• Bárbara Sabadin Bueno – gerente de projetos do Instituto Jatai, mestre em Ciências Humanas e Políticas e especialista em Gestão Pública;
• Poliana Braga – profissional com mais de 11 anos de atuação em licitações e contratações públicas, pós-graduada em Direito e pós-graduanda em Gestão de Riscos;
• Vinicius Geronasso – mestre em Administração Pública e especialista em licitações e contratos administrativos;
• Daniel de Araújo Batista – coordenador do Sistema de Compras na Diretoria de Normas e Sistemas de Logística da Secretaria de Gestão e Inovação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI);
• Tatiana Camarão – mestre em Direito Administrativo, membro da Rede Governança Brasil (RGV), professora da Pós-graduação da PUC Minas e coordenadora e professora da LEC – Legal Ethics Compliance;
• André Kuhn – mestre em Engenharia Civil e professor em cursos de pós-graduação do Ibmec;
• Márcio Medeiros – mestre em Economia pela Universidade de Brasília (UnB);
• Heles Resende Silva Júnior – gerente nacional de Tecnologia da Informação na Fundação Assefaz e pós-graduado em Gestão Pública;
• Viviane Mafissoni – coordenadora-geral de Logística da Advocacia-Geral da União (AGU) e especialista em Direito Público.
A programação também destacou a atuação de colaboradores internos do Confere, que abordaram temas aplicados à realidade do Sistema Confere/Cores:
• Carla Marset – SEI na prática: desafios e impactos da gestão eletrônica dos processos administrativos;
• Ellen Drumond e Julia Mansan – Contratação de serviços de marketing, criação de conteúdo digital e impulsionamento de redes sociais: panorama geral, considerações e recomendações;
• Marcela Fernandes – Sistema de Registro de Preços na Lei nº 14.133/2021;
• Franklin dos Santos – Aspectos gerais dos Contratos Administrativos.
• Igor Vieira – Inteligência Artificial nas Contratações Públicas: aplicações na elaboração de DFD, ETP e TR;
Foram três dias de capacitação, integração e troca de experiências, reunindo diferentes olhares e conhecimentos para o aprimoramento dos processos de Aquisições e Contratações no Sistema Confere/Cores.
O encontro proporcionou três dias de capacitação, integração e troca de conhecimentos voltados ao aprimoramento contínuo dos processos de aquisições e contratações da entidade.
🌐 Saiba mais: https://www.confere.org.br/destaques.php?p=19949


